Especial de Verão: Penteados para apostar


Com a chegada da estação mais quente do ano (e  bota quente nisso né?) os cabelos precisam ganhar uma nova forma, novos penteados, para que fiquemos confortáveis mas sem perder a vaidade né? 
Selecionamos visuais que são perfeitos para isso: charmosos, frequinhos e ainda fáceis de fazer. 
Independentemente do que você programou para o seu verão, praia, piscina ou até mesmo uma caminhada no centro, venham conferir esses visuais.


Trend! Meio coque

Meio coque: O meio coque (ou half bun) foi sucesso no verão na Europa, ganhou destaque em vários desfiles de moda e chegou com tudo aqui. A ideia do penteado é prender metade dos cabelos num coque, dando um ar despojado e super moderninho. 
Invista nesse penteado, que além de prático, rápido e bonito, pode ser feito em qualquer cabelo, seja liso, encaracolado, crespo, com muito volume ou sem. É trend.


Coque Bagunçado: Ainda nessa pegada de coque temos o coque bagunçado (messy bun). É um cabelo que dá a aparência de espontâneo, "dormi e acordei linda assim". Para vocês que querem apostar e não sabem como fazer, deixo um tutorial fácil e rápido que Niina Secrets fez no canal dela.




Lenços/Bandanas: Os lenços e bandanas ajudam muito quando estamos no bad hair day e também nesse calor é uma ótima opção. O primeiro passo é escolher tecidos mais fresquinhos, e depois é só se jogar nessa tendência. Você pode usar na cabeça inteira (como na imagem), ou usando a dica anterior e prender o lenço em volta do coque podrinho. Use a criatividade. 



Não é segredo pra ninguém que o corte da temporada (a uns 2 anos já) é o long bob, portanto se você possui esse corte médio, e não abre mão de soltar os cabelos. Faça pequenas tranças na lateral e se jogue.


TRANÇAS

E por falar em tranças, o modelo de penteado favorito para o verão vai ganhar uma parte só para elas: boas e velhas tranças. Seja ela a tradicional, espinha de peixe, embutida, boxer, entre outros. 

Trança lateral 
Rabo + Trança: União de clássicos 

Embutida

Coque + Trança Embutida



É incrível né queridos, tudo que essa família toca (veste, usa, comenta) vira ouro. Ou quem ai já tinha pensado em sair usando tranças de boxeadoras na rua antes da Kim K.? E hoje em dia é um dos penteados mais copiados nas ruas.
Para ajudar quem quer usar as boxer brands vamos deixar mais um tutorial da Niina Secrets sobre o assunto. 

E aí gente bora correr do calor com estilo? Vocês já aproveitaram algum desses visuais nesse verão? Pretendem usar algum? Deixem aqui um comentário.

Beijoss ;* 

53 comentários:

  1. Oieee, tudo bem? Sabe que eu amo penteados mas nunca faço em mim, por medo, talvez... Acho que por ver tantos em cabelos lisos meio que me apeguei e não consigo passar para o meu que é enrolado e comprido, vejo muitos de cabelos afros e curtos.
    Eu já fiz o meio coque, e aquele que tem dois coquinhos/pompoms, acho lindo. Mas da lista eu quero apostar nos lenços que nunca tive coragem e quero inovar, e a trança de boxeadora que nunca tentei apesar de achar lindo demais.
    Amei o post e gostaria de part 2, 3, 4 ...

    Beijinhos e muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lah tudo certo e com você? Menina deixa disso!! Tem vários penteados específicos para cabelos enrolados e todos os penteados são práticos para todos os tipos de cabelo. Vai arriscando para ficar dentro de casa mesmo, e aos poucos vai indo ao supermercado, padaria e quando vai ver já está usando e abusando.
      Podemos pensar nas partes 2, 3, 4... Mas enquanto isso não acontece, fique ligada que terá mais posts especiais de verão.

      Beijoss, obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  2. Nossa eles são todos lindossss! Adorei o rabo de cavalo com trança, ficou super chic!
    Eu SEMPRE tento fazer o coque bagunçado e não consigo, todo tutorial que eu vejo acaba não servindo pro meu cabelo, que é muito cheio e muito longo. Mas vou ver esse é tentar fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É em cabelos cheios que o coque bagunçado fica ainda mais bonito, e complicado vamos combinar né? Tenta fazer e se conseguir venha contar para a gente.

      Obrigado pela visita, beijoss ;*

      Excluir
  3. Ahhhh, adorei esse post!! Moro em Recife e com o calor que tá fazendo tá sendo quase insuportável andar de cabelo solto. O que eu mais uso é o meio coque, mas irei apostar nos outros também.
    Parabéns pelo seu blog, sucesso 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá calor em quase todo lugar no Brasil né? Não tá fácil... Arrisque os outros e se fizer deixe um novo comentário nos contando.
      Obrigado pela visita, sucesso pra gente sempre, beijoss ;*

      Excluir
  4. Eu particularmente adoro o meio coque. É um penteado elegante e cabe em qualquer look. Faço sempre pra ficar em casa ou sair.

    ResponderExcluir
  5. Esse post veio bem a calhar visto que aqui em Santa Catarina tá um horror de quente. Adorei essa ideia das tranças laterais pois tenho long bob. Esse coque bagunçado sempre chamei de coque rosquinha kkkkkk. Salvei o post aqui para poder me inspirar sempre :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho em conhecer Santa Catarina, mas mesmo no verão quando penso no Estado penso logo no frio kkk. Tenho long bob também, as tranças laterais ficam um charme. Coque rosquinha eu nunca tinha ouvido, mas fica até fofo né? kkkk
      Que maravilha que pudemos te ajudar.
      Obrigado pela visita, beijoss ;*

      Excluir
  6. Oi Paloma, amei seu post! Tem tudo que eu amo e uso ai,(menos o corte long bob, já que meu cabelo é bem grandão!).
    No mais eu amo cada uma dessas tendências! E o que falar das tranças estilo boxeadoras HAHAHA Minhas preferidas da VIDA !

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, fico feliz que você tenha gostado! As tranças boxeadoras ainda não me arrisquei a fazer, mas estou doida pra tentar.
      Muito obrigado pela visita, volte sempre.
      Beijoss ;*

      Excluir
  7. Nossa amei todos o que eu geralmente uso é o coque bagunçadinho e o meio coque não tenho habilidade nem paciência para penteados muito elaborados. Esse ultimo, as traças estilo boxeadoras, parece estar super em alta estou louca para experimentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho a menor habilidade para coques elaborados, e no verão a única coisa que queremos é perder tempo né? Tudo prático e rápido.
      Experimente sim e venha nos contar o resultado.
      Obrigado pela visita, beijoss ;*

      Excluir
  8. Me apaixonei por essa trança com o rabo de cavalo, realmente, união de clássicos e meu cabelo que é enorme vai ficar LINDO! Amei. Coques bagunçados e meio coque eu uso diariamente, acho lindo e estiloso. De todos eu só não consegui fazer o ultimo e nem combina comigo direito :(
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai ficar um espetáculo!! Acho que você deveria experimentar e depois vir aqui contar o resultado. Realmente a trança boxeadora é que aparenta ser mais complicado de fazer.
      Beijoss e obrigado pela visita ;*

      Excluir
  9. A unica coisa que consigo fazer no meu cabelo é um coque e ainda assim muito mal feito, mas o calor pede penteados mais presos e melhor ainda quando são práticos. Gostei do post, deu uma inspirada pra eu tentar fazer algo diferente no meu cabelo, vai que da certo, né?
    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é tentar... Vai experimentando em casa e uma hora você vai ver que conseguiu.
      Sucesso pra gente sempre, beijoss ;*

      Excluir
  10. Olá!

    Esse post me define, tem dois penteados que amo, tranças e coques, eu estava na moda e nem sabia rs. Logico que não faço nada elaborado até porque habilidade zero, mas acho muito lindo e gostaria de caprichar um dia desses.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayza!
      Haha' tá vendo? Os clássicos estão de volta, acredite se tem uma coisa que eu tenho é habilidade zero, mas sempre tento arriscar um pouco mais.
      Obrigado pela visita, beijoss ;*

      Excluir
  11. Uaaau, um post que eu me identifique demais hahaha amo penteados nesse estilo e com esse calor uso muito coques... é a salvação já que sou uma calorenta nata! Parabéns pelo post, gostei muito da informaçõe inseridas!

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!! Esperamos que tenhamos te inspirado um pouco mais.
      Muito obrigado pela visita! Volte sempre.
      Beijoss ;*

      Excluir
  12. Eu estou me jogando nas tranças e sem pensar duas vezes! Ainda mais que estou deixando o meu cabelo crescer, tenho que abusar dos penteados que ajuda a disfarçar a sensação de estar morrendo de calor. O meio coque também tem sido um dos meus favoritos! Que post ótimo <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém aguenta cabelo grande e esse calor não é mesmo? Precisamos de medidas para aliviar né? Então use e abuse das tranças, coques.
      Obrigado pela visita
      Beijoss ;*

      Excluir
  13. Mulher, que post maravilhoso. Ajudou muitoo, nem tens ideia! Atualmente tenho usado muitooo coque, e vou aproveitar pra usar outras versões de coque que tu falou aqui. Amei todas as tranças também, mas tenho uma certa preguicinha hahahaha beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post tenha te ajudado!! Pegue as inspirações e se jogue nas novas versões do coque! E deixe a preguiça de lado e comece com as tranças clássicas e vá aperfeiçoando.
      Obrigado pela visita, beijoss ;*

      Excluir
  14. MUITO BOM O POST <3 SEMPRE GOSTAMOS DE MUDAR O PENTEADO.QUEREMOS MUITO FAZER ESSE PRIMEIRO PENTEADO,ACHAMOS ELE UMA GRAÇA.
    A TRANÇA BOXEADORA É MUITO ESTILOSA,USAMOS MUITO TAMBÉM E ADORAMOS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meninas!! Façam e comentem aqui o resultado que vamos adorar. A trança boxeadora realmente veio pra ficar.
      Obrigado pela visita, beijoss ;*

      Excluir
  15. A maioria é lindo (no meu gosto, é claro), porém muuuito pinterest hahaha, dificil de fazer, mesmo parecendo fácil. Me lembrei um post do buzzfeed sobre isso. O único que não me agrada mesmo é o último, que aliás está bem na moda, rs. Senti falta de penteados para cacheadas :( Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina querida é só impressão mesmo, porque todos os penteados são super fáceis e ecléticos, tenho o cabelo curto e faço numa boa - mesmo tendo 0 habilidade, e minha mamis tem cabelo cacheado e também consegue super reproduzir - portanto todos os penteados dão para cacheadas, mas é difícil achar fotos para postar aqui.
      Acho que você devia tentar ;*

      Excluir
    2. Imagina querida é só impressão mesmo, porque todos os penteados são super fáceis e ecléticos, tenho o cabelo curto e faço numa boa - mesmo tendo 0 habilidade, e minha mamis tem cabelo cacheado e também consegue super reproduzir - portanto todos os penteados dão para cacheadas, mas é difícil achar fotos para postar aqui.
      Acho que você devia tentar ;*

      Excluir
  16. Só eu amei os penteados? Eu só não gosto muito de turbante, não me dou bem. Mas adorei e o que eu mais uso é com certeza o "coque" que nem é bagunçado hahahaha na pressa ou na preguiça fica tudo de qualquer jeito. Mas adorei o post linda, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, a graça desses penteados é justamente essa, fazer sem complicação e mesmo assim ficar lindo.
      Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  17. Amei as dicas de penteados! Realmente, o verão castiga. Eu odeio a estação, porque me sinto muito indisposta a fazer as coisas. Por ter cabelo comprido, acabo quase sempre optando por prender, mas chega uma hora que enjoa, né?! Adorei as indicações, usaria todas elas - menos as boxer braids que já to cansada de ver por aí hahahaha beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma exceção porque eu gosto do verão. Mas pra isso precisa de medidas pra não derreter né? Invista nesses penteados da próxima vez, são rápidas e não tão simples quanto o rabo de cavalo.
      Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  18. Os penteados são super lindos, mas confesso que quando tento reproduzir, o resultado em mim, não é muito satisfatório não!
    Os meus preferidos são os coques e tranças, principalmente pelo fato de ter cabelo longo, nesse calor, só por Deus! rs
    Parabéns pelo blog!

    http://www.gabrielabucker.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi eu sou um desastre em trabalhos manuais, então pra mim tem que ser o mais simples possível. Para escapar de derreter, invista em algum desses penteados.
      Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  19. Eu amo estes penteados mais despojados, mas cadê que eu sei fazer algum? O máximo um rabo de cavalo e olhe lá, kkkkkkkkkkkkkkk
    Eu sou apaixonada em tranças, especialmente nagôs, mas aqui não tem quem faz ( pelo menos nunca achei) e eu sou uma negação..meus cabelos são cacheados, estes penteados, de coque mais despojado não fica muito bacana, mas eu adorei!
    Parabéns pelo post, ficou incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia essa trança nagô, mas pesquisei aqui e são realmente difíceis de serem reproduzidas amiga.
      Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  20. Mulher o verão chegou com tudo né? Esse verão promete muito sol e muito calor rs. Eu adoro tranças e coques, principalmente as mais despojadas, adoro o efeito que elas deixam nossos cabelinhos, rs. Eu so não sei fazer muita coisa em mim mesma, adorei as inspirações.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou uma negação, mas vou testando em casa e aos poucos surge alguma coisa.
      Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  21. Esse post caiu do céu! Vou sair hoje e tava com poucas ideias de penteados. Sempre quis fazer trança embutida sozinha, mas nunca consegui, fica tudo estranho AEHUAHEU. Vou investir nesse coque meio bagunçado, eu acho uma graça <3

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhamos te ajudado!!
      O importante é ir testando e uma hora você consegue uma satisfatória.
      Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  22. Olá!
    Meu look de verão é o bom e velho rabo de cavalo hahaha. Como eu cortei o cabelo mais curto porque ele estava muito queimado, só consigo fazer rabo de cavalo infelizmente ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu cabelo está bem curtinho também e acho mais difícil fazer o rabo do que alguns desses que eu postei aqui viu?
      Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  23. Gostei muito das dicas e das opções que você deu! Vivo querendo aprender alguns novos penteados para mudar um pouco, mas às vezes é difícil. Tenho certa dificuldade de fazer o coque ficar firme no meu cabelo. Até mesmo a trança! Eu faço e pouco tempo depois se desfaz haha

    ResponderExcluir
  24. Quanta inspiração legal! Adorei o post! Como não tenho coragem de fazer um corte muito curtinho,no calor vivo de coque o tempo todo, mas também amo umas tranças, mas não sei fazer muito bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Os penteados são lindos, infelizmente não me sinto bem com o cabelo preso. Eu passo calor, mas não prendo o cabelo... Tenso kkkkkkk
    Amei o blog, estou seguindo. Beijos <3

    https://nossaquevicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Simplesmente adorei as dicas e inspirações. Vou tentar reproduzir vários deles.
    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro tranças! Você não tem ideia do quanto eu me matei pra conseguir aprender a fazer a escama de peixe. E quando aprendi era um negócio tão fácil que eu quase chorei de tanto nervoso. O meio coque nunca ficou bom em mim, não sei porque :c

    ResponderExcluir
  28. Sou apaixonada por coques, amei o post, um penteado mais lindo que o outro!

    ResponderExcluir
  29. amei as inspirações! As tranças são minhas preferidas, n tem jeito! hahaha bjs www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
  30. Adoreiiii
    Estou super usando
    Então quer dizer que estou na tendência
    Eu ultimamente estou usando muito o coque adorei seu post

    ResponderExcluir
  31. Amei teu post! Várias inspirações a seguir hein. Eu acho trança linda e coque eu acho super chique.
    Agora que estou com cabelo curto não dá pra fazer muita coisa, mas já estou pensando em deixar crescer de novo.rsrs
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo