Resenha Literária: Para todos os garotos que eu já amei

  Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar
Classificação: 


Hey sisters, o post de hoje está inaugurando uma nova categoria no nosso blog Resenhas Literárias, eu sou apaixonada por leitura, ano passado dei uma diminuída no meu ritmo, mas esse ano prometo voltar com tudo.
O livro escolhido para essa resenha foi a minha maior e melhor surpresa de 2016. 
O livro foi lançado pela editoria Intríseca, eu havia comprado ele a um tempinho e tinha deixado na estante. Se vocês ainda não conhecem esse livro, espero que depois dessa resenha vocês corram no primeiro site e encomendem esse amor.
O livro conta a história de Lara Jean (começamos a nos apaixonar pela protagonista já pelo nome), a irmã do meio de três irmãs que perderam a mãe muito cedo e tentam apoiar o pai. Margot, a irmã mais velha, assumiu o papel de mãe da família, a vida de Lara Jean e de todos mudam quando Margot vai estudar fora e a responsabilidade recai sobre Lara Jean - que não se sente preparada para assumir tudo, afinal ela ainda tem pânico de dirigir (E como vai levar a Kitty para escola?), ela não sabe cozinhar (Só doces, que aliás ela ama). Esse é o ponto mais importante do livro, para mim, mesmo sendo um livro de romance, a transformação, amadurecimento e a união de Lara Jean e sua família é o que mais gostei da história.

Além disso, alguém misteriosamente envia as cartas de amor para todos os garotos que ela já amou em toda a sua vida, cinco no total. E não eram cartas de amor típicas, eram cartas de amor para rompimento, uma maneira de deixar esse amor livre. Agora além de cuidar da vida da sua família que sofreu uma reviravolta, ela tem que lidar com a reação de garotos confusos que receberam as cartas. 


Em resumo é só isso que posso dizer para vocês sem dar nenhum spoiler, mas vocês devem estar se perguntando: Tá Paloma, mas o que esse clichê todo tem de tão especial? Ah meus amigos, vocês precisam entrar no mundo de Lara Jean para poder se apaixonar tanto. A escrita de Jenny Han (que afinal é uma fofura) é fluída, fácil, leve e faz você se sentir parte daquele mundo. 

Todos os personagens são cativantes, tinha alguns que eu não gostava, mas depois de analisar a trajetória passei a entende-los. São personagens reais, daqueles que se você se esforçar um pouco acaba lembrando de alguém conhecido da escola, da rua, do espelho


O livro tem continuação: P.S. Ainda Amo Você, e o terceiro livro tem previsão de lançamento em Abril desse ano (já saiu a capa oficial nos EUA) Always and Forever Lara Jean (ansiosa!!).

Acabo aqui a primeira resenha literária do blog, eu espero que vocês tenham curtido e que eu tenha impulsionado vocês a ler esse livro maravilhoso. Fiquem ligadinhos a próxima resenha será com a continuação, P.S: Ainda amo você.
E vocês? Já conheciam a vida de Lara Jean? Tem algum livro para indicar? Nos conte tudinho...

Beiijinhos 

31 comentários:

  1. sou louca pra ler esse livro, adorei a resenha
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, é apaixonante né? Está ansiosa para o 3º também?

      Excluir
  2. To louca para ler esse livro! Parece ser bom mesmo ein?!
    Arrasou na resenha!!


    http://blogbruuhmorais.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim querida!! Vai adorar. Muito obrigado
      Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  3. Oi flor, estava super curiosa pra ler esse livro e depois dessa resenha com certeza vou ler.
    Todos os livros dessa editora são perfeitos.

    😚😚😚

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepnder, é um livro super leve.
      Eles são bem caprichosos com o conteúdo que oferece né?
      Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  4. Eu quero muuuuito ler esse livro! Ta na minha listinha a algum tempo mas sempre acabo pegando outros, hahaha. Essa é uma das editoras que mais gosto.

    Sucesso! http://quistecontarblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempreeee tive vontade de ler esse livro! Nunca tinha lido uma resenha dele e amei ler a sua!
    Com certeza reanimou minha vontade de lê-lo! Parabéns!

    bjoos
    www.aninhamorando.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei, não conheço ainda, seu post deu vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  7. Menina esse livro ta na minha lista de futuras leituras, estou louca pra ler e sua resenha me deixou ainda mais instigada. Além de a capa ser lindíssima né? Amei demais!!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bastante curiosa e com vontade de saber o final da história , eu amo ler , mas ultimamente tenho lido muito menos . Conheço a obra da autora , mas este livro parece ser mesmo nota 10 . Fiquei apaixonada pela sinopse , vou tentar encontrá-lo e se encontrar vai ser o meu regresso à leitura . Obrigada pela sugestão . Adorei o seu blog , parabéns pelo bom trabalho aqui feito . Beijos !

    ResponderExcluir
  9. Romance não é muito o meu género de livros favoritos, mas estou curiosa pra saber como tudo vai se resolver, como ela vai sair dessa cilada, e quem mandou as cartas dela, gosto muito desta editora, sempre comlivros muito bons e preços acessíveis. Bjus até o próximo post

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosíssima para saber o final do livro e como ela sai dessa confusão! Adoro o gênero romance e com certeza esse livro vai para minha lista de livros para ler em 2017. Obrigada pela indicação. Beijos!

    http://www.natcavalcante.com

    ResponderExcluir
  11. Oie. Tudo bem? Já ouvi falar muito beeem desse livro. Depois dessa sua resenha completinha com certeza eu vou ler. Já está aqui anotadinho. Nem parece que é sua primeira resenha literária. Está de parabens.
    beijooooos da Ari
    http://dicas-daari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já planejei fazer resenhas literárias no meu blog centenas de vezes e nunca consigo tempo pra voltar a devorar livros como na minha adolescência. De todas as resenhas que li hoje a sua foi a que mais me deixou com vontade de ler.

    www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fiquei feliz demais com a vontade de ler que eu despertei em você, o livro é magnifico e é sempre bom nos perdemos um pouco na leitura.
      Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  13. Gostei bastante da resenha, aliás já li este livro e gostei bastante também, justamente por conta dos personagens encantadores (adorei a protagonista). Vou esperar a sua resenha da continuação para eu ver se vale a pena comprar, to meio saturada de tantas séries e procurando ler livros em volume único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me acostumei com as séries porque em volume únicos eu sempre fico pensando no que aconteceu depois sabe? Fique ligada semana que vem eu posto a próxima resenha.
      Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  14. Nossa fiquei com muita vontade de ler! Parece muito meu tipo de livro. Pior que eu já vi esse título em várias listas de leitura para 2017, mas nenhuma explicava os detalhes do livro. Agora quero muito ler. Vai entrar para minha lista! :)
    Beijos
    http://www.vivendojunto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa fiquei morrendo de vontade de ler! Pior que já vi esse livro em vários listas de leitura para 2017, mas em nenhuma vi os detalhes da história igual aqui. É muito meu tipo de livro, vou colocar ele na minha listinha para esse ano!
    http://www.vivendojunto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah fiquei contente que eu tenha te ajudado a escolher a leitura, comece e espero que você goste tanto assim como eu!
      Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  16. Eu já estava doida para ler esse livro. Agora com essa resenha maravilhosa e tão bem explicadinha a expectativa de comprar só aumentou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fiquei muito feliz que você tenha gostado, e se ler o livro volte aqui e nos conte se nossas opiniões são as mesmas. Obrigado pela visita ;*

      Excluir
  17. Que amorzinho esse livro!! Parece ser muito bom, acho que vou procurara dele pra ler.
    Parabéns pelo blog e pela resenha.

    Grande beijo!
    www.blogdademarque.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda depois volte e conte pra gente o que achou! Muito obrigado e obrigado pela visita ;*

      Excluir
  18. MUITO BOA A RESENHA <3 JÁ COMEÇAMOS A LER ESSE LIVRO(MAIS AINDA NÃO TERMINAMOS PORQUE TEMOS OUTROS QUE NOS PRENDERAM MAIS HAHA).FICAMOS MUITO CURIOSAS PRA SABER O FINAL HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu leio um livro só de cada vez kk Fico super curiosa até chegar o final, e se eu cansar do livro dai desisto de vez, e só volto depois de bastante tempo. O final é ótimo e dá muita vontade de ler o próximo.

      Excluir
  19. Já ouvi falar desse livro mas não tive curiosidade de saber mais sobre. Mas agora, depois da resenha, quero ler :D Depois eu volto pra te contar o que achei do livro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sim Cacá, gostaria muito de saber se você vai gostar muito do livro o quanto eu.

      Excluir
  20. Você me deixou super curiosa sobre o livro, amei a resenha, sua escrita é perfeita! Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem?
    Apesar de clichê a história parece bem legal! Eu gosto bastante quando a história é mais realista, pois fica mais fácil de se identificar com os dramas do personagem.
    E esse lance das cartas?! Aposto que é coisa de alguma garota!
    Bjos

    http://lenarico.com/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo