Resenha Literária: P.S: Ainda amo você

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Classificação:
Hey sisterss, como prometido na última resenha, venho falar da continuação de Para todos os garotos que já amei - livros que fazem parte de uma trilogia juvenil que me conquistou. Amei o cenário criado pela autora, os protagonistas, os dramas e as verdades contidas nos livros. Já disse na outra resenha, mas vou reforçar o quanto a escrita da Jenny Han me conquistou, é incrível que ela faz você se por no lugar dos personagens, te transporta totalmente para a história e te faz lembrar dos seus momentos de ensino médio, dos dramas parecidos com o da Lara Jean e no final você para e reflete o quanto amadureceu.




Amadurecimento esse, que na minha opinião é a chave de P.S: Ainda amo você, é um livro sobre crescimento, aprendizado, e aquelas borboletas no estômago - aquela sensação de se apaixonar pela primeira vez, sorrir sozinha e ter medo de se entregar demais, sabe? Fiquem preparados porque essa história vai fazer você lembrar de como é se apaixonar pela primeira vez.


"As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo, são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá para saber por quanto tempo vamos tê-los por perto."

Depois de todo o drama enfrentado no primeiro livro Lara Jean finalmente tem seu primeiro relacionamento, e tem que lidar com a insegurança, o ciúmes e a falta da sua irmã mais velha. Além do romance de Lara Jean e Peter K., e a presença constante de Genevieve, agora temos um novo elemento nesse triângulo amoroso - John, um dos garotos que Lara Jean enviou as cartas e voltou para virar a cabeça da protagonista.

Muitas vezes eu quis dar um chacoalhão em Lara Jean e falar pra ela não fazer isso, que era imaturo e errado. Mas, não classifico isso como um defeito da protagonista ou do livro, muito pelo ao contrário, foi esses os momentos que me mostrarão o quanto o livro é real, eu estava tão próxima da protagonista que o meu lado amiga quis dar uns conselhos pra ela. Então mais um ponto pra Jenny Han.




Entre os medos e as inseguranças, vemos um crescimento da protagonista que é maravilhoso! Quando chegamos ao final do livro percebemos o quanto Lara Jean se divertiu, cresceu e amadureceu - aprendendo a usar a razão e o coração nas horas certas.

Confesso que eu gostei mais do primeiro livro, mas o encanto se manteve, não gostei de algumas partes - como as partes da Stormy - mas é uma coisa unicamente pessoal, vi que várias pessoas se apaixonarem pela personagem.

Indico essa série de olhos fechados para todos que gostam de histórias cativantes, de amor e reflexão. E com certeza vou reler várias vezes para me apaixonar mais vezes por esse casal.


❤ SOBRE A SÉRIE ❤ 


P.S.: Ainda amo você, é o segundo livro de uma trilogia composta pelos livros: Para todos os garotos que eu já amei e Always Lara Jean (ainda sem título no Brasil e previsão de estréia para Abril/17). Os dois livros foram publicados pela editora Intríseca. 


Foi isso queridos, espero que vocês tenham gostado da resenha e se apaixonado pela história, poderia falar horas sobre ela mas não quis dar muitos spoilers.
E vocês já leram algum dos dois livros já publicados? O que acharam? Vão se arriscar na leitura? Adoraria saber a opinião de vocês... 
Alguma sugestão para resenha literária? Deixem nos comentários.

Beijoss 





21 comentários:

  1. Sempre me disseram o quão bom esse livro é, eu tinha interesse mas sempre deixava "pra depois". Depois que li me apaixonei! É muito bom mesmo!!!

    http://blogbruuhmorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é apaixonante né? Acredita que o primeiro ficou na minha estante por meses? Imperdoável! kk
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  2. Mas gente! Já tinham me falado desses livros, mas nunca li resenha! Parece ser incrível, vou procurar pra ler! ♥♥♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Jéssica! Depois venha nos contar o que achou.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  3. Que amor estou encantada por essas resenha e já quero ler!! Amei demais. E essa capa que amor ❤❤❤

    kamilaluz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Atualmente estou lendo Filhos do Éden, um livro de literatura fantástica e que tem anjos e demônios pra todo lado. Então esse não é meu tipo de livro preferido, mas sabe que gostei da resenha e me chamou a atenção? Vou procurar o primeiro e ver se gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Paula, totalmente o oposto né? Mas espero que você se aventure nesse gênero inesperado, to precisando mudar um pouco também.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  5. Amei seu post, o livro deve ser lindo. Fiquei super curiosa, tão fofo!! Sucesso e beijos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofura que só lendo viu?
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  6. Adorei, estou loca para comprar e ler esse livro, a resenha ficou top. Romance é vida. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise você não vai se arrepender!! E compre os dois já, porque demorei pra achar esse livro, e quase morri de ansiedade kk
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  7. Oi, Paloma! Que post mais amor, fiquei bem curiosa para ler o livro, sua resenha ficou muito bem feita.
    Beijos
    http://www.hashtagtecontei.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Daiane, fico muito feliz com comentários desse tipo.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  8. Não conhecia os livros, mas já quero comprar rsrs. Amo ler e muito me interessou, por suas resenhas! Parabéns pelo post! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Michele, fiquei feliz em te ajudar... Você não vai se arrepender, é ótimo!
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  9. Olá tudo bem!
    Adorei seu post e estou super curiosa para ler o livro ótima indicação, amo ler curso História da pra imaginar o meu amor pelos livros rsrs.
    Este não li ainda, depois deste post estou louca pra ler.
    Beijos e suceso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda já estou até imaginando seu arsenal de livros...
      É um ótimo livro, acho que você vai amar!
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  10. Não conheço esse livro não, mas já quero.
    Eu amo livro de romance, e esse parece ser ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance é meu gênero favorito, principalmente o Young-adults, esse é ótimo acho que você vai amar!
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  11. Por um momento achei que tivesse ligação com P.S. eu te amo rs, mas amei a dica e vou procurar pra ler!
    Parabéns pelo blog!

    Http://www.gabrielabucker.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião é até melhor que P.S. Eu te amo (gosto só do filme). Procure sim, depois venha contar para a gente.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo