5 filmes para assistir antes de morrer

Imagem: Melina Souza
Hey Sisters, o post de hoje é uma continuação da lista de "coisas" para se fazer antes de morrer. E hoje escolhemos os filmes.

5 FILMES PARA ASSISTIR ANTES DE MORRER

Os critérios escolhidos para fazer essa lista não foi a relevância que esses filmes tiveram para a história do cinema, para isso existe vários posts na internet e até um livro. São filmes que eu sinto que precisam serem vistos, por diversos motivos. Então vamos lá!!

TITANIC, Dirigido por JAMES CAMERON

Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic durante um jogo. No navio, ele conhece Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), e mesmo pertencendo a classes sociais completamente diferentes, eles apaixonam-se e mesmo frente à tragédia inesperada, permanecem fiéis ao seu amor.

Indicado a 14 oscars, vencendo 11 prêmios e foi o filme com maior número de arrecadações da história por 12 anos (até Avatar ultrapassar, em 2012), é inegável o sucesso que Titanic fez e faz até hoje. E é um filme que me marcou demais, lembro que minha mãe tinha uma fita cassete do filme, e eu acordava todo dia de manhã e colocava para assistir, mesmo não entendendo nada.
Titanic é um clássico, com um enredo ótimo e trilha sonora tão bem pensada quanto. E claro, é baseado em fatos reais.
Se você ainda não asssitiu, oi? Não pode deixar passar em branco.


GREASE, DIRIGIDO POR rANDAL KLEISER

Na Califórnia na década de 50, Danny e Sandy, um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy, por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise.

Eu conheci esse filme por acaso, eu fazia ballet e minha professora montou a coreografia de Summer Nights e eu resolvi assistir o filme que originou essa canção. A história é clássica, feita nos anos 70 mas que retrata os anos 50 e tenho certeza que "High School Music" se inspirou (quase Crtl+C - Crtl+V) desse filme.
Se você gosta de filmes com história bem entrelaçada, músicas e coreografias legais e boas atuações dos protagonistas e dos coadjuvantes, com certeza você tem que assistir Grease - Nos tempos da brilhantina. E se você nunca cantou/dançou/cantarolou Summer Nights tem algo errado aí hein?


A PEQUENA MISS SUNSHINE, DIRIGIDO POR JONATHAN DAYTON e valerie faris

O sonho da pequena Olive é participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô.

Vamos falar de uma protagonista fofa? Pois então vamos falar da Olive de A Pequena Miss Sunshine, e Olive é realmente um pequeno raio de sol, o filme é cheio de lições de moral e aprendizagens do começo ao fim.
Mescla momentos de frustrações com superação e o filme também mistura pitadas de bom humor e drama, e o mais legal é que é um filme simples. Sem grandes enrolações, que envolve a todos.
Você vai perceber com esse filme que as vezes o sucesso, tanto profissional quanto pessoal, não é o que permeia nossa vida. E acredita, você não pode passar dessa vida sem aprender isso.

" O verdadeiro fracassado não é alguém que não vence. O verdadeiro fracassado é aquele que tem tanto medo de não vencer que não chega a tentar”

monstros s.a., DIRIGIDO POR pete doctor


O astro do susto, Sulley, e seu falante assistente, Mike, trabalham na Monstros S.A., a maior fábrica de processamento de gritos da cidade de Monstrópolis. A principal fonte de energia do mundo dos monstros provém da coleta dos gritos das crianças humanas. Os monstros acreditam que as crianças são tóxicas, e entram em Pânico quando uma menininha invade seu mundo. Sulley e Mike fazem de tudo para levar a garota de volta para casa, mas enfrentam desafios monstruosos e algumas situações hilárias em suas atrapalhadas aventuras.

Em uma das listas que eu vi sobre o mesmo assunto, estava escrita que em todas as listas precisava ter pelo menos um filme de animação. E eu adorei a ideia, porque eu amo filmes de animação. A minha escolha vai para um dos filmes mais legais, bonitos, emocionantes e cativantes da Disney, Monstros S.A.
O filme nos ensina o valor da amizade e da aceitação. Nos mostra que o que nos ama nem sempre é igual a gente. E é um filme ótimo de se assistir.



UMA LIÇÃO DE AMOR (I'M SAM), DIRIGIDO POR JESSIE NELSON


Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos.
Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato.
A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

Eu estou nesse momento comentando o melhor filme para vocês, um dia sem nada pra fazer estava zapeando os canais e me deparei com esse íncrivel filme com a Dakota Fanning e com várias referencias aos Beatles (o nome Lucy, é graças a Lucy in the sky with Diamonds), Uma lição de amor é um filme lindo, e se for assistir já separa os lencinhos (sério, SÉRIO MESMO)
Assistam gente, não deixem de assistir kk

Essa publicação é pessoal! Muitos filmes podem não condizer com o gosto pessoal de vocês, então deixe aqui no comentário as suas escolhas. Aguardamos novas dicas para assistir.


E vocês já assistiram algum filme aqui da lista? Gostaram? 

Beijoss 

16 comentários:

  1. Definitivamente ainda não posso morre, só vi 2 filmes dessa lista kkk
    Flor, não sei se gosta mas criei um grupo de interação no facebook, o link está lá em baixo!
    Beijos e uma semana de alegrias😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes
    INTERAÇÃO ENTRE BLOGUEIRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, adoro ver a sua participação aqui no blog, obrigado sempre.
      Menina corre pra ver, são bons!!

      Excluir
  2. AAAH, gosto bastante desse tipo de post <3
    Assisti quase todos haha só não vi Grease e Uma Lição de Amor <3 Já vão para minha listinha <3

    bjoo
    www.aninhamorando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Melhor legenda para uma postagem haahahaha compartilhei com o meu marido o post ele achou o mesmo que eu CRIATIVO demais hahaha , veja bem todos citados eu só assistir 2 , acho meio complicado quem ainda não assistiu o filme titanic kkkkkkkkk de fato esse filme quem não assistiu precisa assistir antes de morrer hahaha . Seu blog é show demais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado querida! Quando tiver um tempo assista os outros... E será que tem alguém que não deu uma chance a Titanic?
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  4. O único que ainda não vi foi "uma lição de amor", vou procurar por ele, parece ser lindo demais. Acho maior bobeira pessoas que falam que não assistem filmes de animação porque não são mais crianças, que povo mais sem graça rs. Amo demais desenhos e filmes, meu namorado até me chama de infanto-juvenil UAHEAHEUAH. O Titanic é um dos filmes que eu mais amo, sempre que passa, eu quero ver rs.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, ele é incrível!!
      Eu assisto filmes de animação até no cinema, e deixo que me julguem mesmo kk

      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  5. Adoro post com indicações de filmes. Eu já vi os 4 primeiros filmes, Só o Titanic umas 6 vezes haha e não me canso, e sempre choro também. Apenas uma lição de amor que ainda não vi, mas já vou procurar, pois gostei da sinopse :D

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma Lição de Amor é um filme que por algum motivo - que ainda não entendi - não é muito conhecido, mas dê uma chance pra ele. É incrível!

      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  6. Ahh! Eu amo todos! Só não assisti "Uma Lição de Amor", mas já consigo amar. Grease é fantástico e Titanic nem fala!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar "Uma lição de Amor" kk, até pela sinopse é apaixonante.

      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  7. Olá! Adorei a lista, principalmente Grease e Titanic, faz parte da minha lista de favoritos rsrsrs
    Só adicionaria alguns clássicos atemporais que impressionam, como Scarface, E o vento levou e O grande ditador... Acho que são filmes que todos deveriam assistir

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes clássicos são filmes que por incrível que pareçam não conseguem me cativar por inteiro, vai entender né?
      Mas, obrigado pelas dicas.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  8. Oi!!! Nossa, adorei as indicações, adorei o "Oi?" No Titanic, se alguém não assistiu, é porque morava numa caverna kkkkkkkkkk Maioria dos filmes já assisti e adoro todos e assino embaixo! E se tiver que assistir novamente, assistirei, nunca canso, principalmente o Titanic! <3 Abraços e Sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que existe uma pessoa que não tenha assistido Titanic ainda? Que bom que gostou querida.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  9. Da lista o único que ainda não vi é Titanic, mas esse eu não pretendo ver mesmo. Não consigo, acho meloso demais rsrs Amo a Pequena Miss Sunshine, acho um filme muito fofo e lindo.
    Suas indicações foram ótimas.
    Beijos
    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo