Especial carnaval: Fantasias Carnaval

Hey Sisters, depois do ano novo o feriado mais esperado é o carnaval, e você pode até não gostar da curtição, mas aposto que já procurou no calendário quando iria cair o feriado não é mesmo?
Com o começo de fevereiro (já passou 1 mês do novo ano, vocês acreditam?) preparamos um especial com 4 posts com um especial de carnaval! 
Para quem vai cair na folia o primeiro post é com dicas de fantasias que você, pode aproveitar o tempo que falta e fazer em casa ou começar a se planejar antecipadamente. 
Separei alguns DIY para ajudar em cada fantasia. Então vamos lá? 

BAILARINA



VOCÊ VAI PRECISAR:


Collant/Body
Saia de tule
Coque
Sapatilha

Se você não tiver um collant de bailarina, aproveite a moda dos bodys e use. As cores predominantes do ballet são da paleta candy, mas para o carnaval ouse e use cores mais alegres e paetês.
Quem já fez ballet sabe, que as sapatilhas de dança não são os melhores sapatos para andar na rua - principalmente no sol - então, se for foliar na rua troque por um sapato mais adequado, que não fuja do tema da fantasia.


SAIA DE TULE, DIY:


Carmen miranda




VOCÊ VAI PRECISAR:


Tiara/turbante com flores e frutas

O item básico para fazer uma boa fantasia da Carmen Miranda é as flores e frutas na cabeça, use e abuse das fendas e do top ciganinha. 
As roupas coloridas e floridas são boas pedidas, para economizar um biquíni tomara que cai colorido e uma canga são bons substitutos do top e saia.

TIARA CARMEN MIRANDA, DIY:


GUEIXA

VOCÊ VAI PRECISAR:

Kimono ou robe colorido
Faixa larga para marcar a cintura
Hashi/Palitinhos para o cabelo

Escolha kimonos ou robes com o tecido mais leve, para não cozinhar no sol, o comprimento ideal é acima do joelho. Para completar o visual o guarda chuvinha caricato fica bem legal! O sapato para a fantasia pode ser até um chinelo de dedo que além de confortável fica ótimo (lembre-se de passar protetor no peito do pé, para não ganhar uma marquinha indesejável).

ÍNDIA

VOCÊ VAI PRECISAR:

Saia de palha ou camurça
"Cocar" com penas

Se você investiu na saia de franjas com camurça tem uma oportunidade para usá-la, senão siga o DIY para fazer a saia de tule, e troque o tule por franjas. Abuse das penas, sejam em colares ou brincos. O top pode ser com biquínis de crochê, com estampas étnicas ou até mesmo uma blusa de cor marrom. No cabelo as tranças são perfeitas. 

LÍDER DE TORCIDA


VOCÊ VAI PRECISAR:


Saia de pregas
Tênis (de preferência branco)
Pompons

Se você já quis ser uma cheerleader, iguais as americanas (vibe As Apimentadas - o filme) essa é a sua oportunidade. Faça um uniforme com uma saia de pregas ou um vestido justinho, amarre maria-chiquinhas no cabelo e essa é a oportunidade perfeita de usar um tênis, rei do conforto. O importante é ter os pompons para animar geral!
Os pompons podem ser feitos com diversos materiais, o DIY que eu encontrei e mais gostei, está em inglês mas dá pra entender facilzinho.


MARINHEIRA


Esse é a fantasia que mais garante variações, a estampa e cores precisam estar presentes: listras, azul marinho, branco e vermelho, faça combinações com elas e aproveite. O tênis branco ou alpagatas vermelhas é o ideal para os pés. 
E na cabeça tente procurar quepes ou chapéus de marinheiros.

PALHAÇA


O nariz de palhaço é bem caricato mas pode incomodar um pouco, então que tal trocar ele por uma gravata borboleta exagerada? Os suspensórios podem ser facilmente costurados e são bem característicos. E para fazer uma saia bem legal, que tal investir na dica da saia de bailarina? É só fazer uma bem colorida!

sereia


Que a moda do sereismo invadiu todos os lugares não é segredo pra ninguém. Aproveitando também a moda holográfica use as saias, bodys, shorts e complemente com purpurinas azuladas e pratadas pelo corpo. Top de crochês (ou o top Mermaid estilizado, DIY abaixo) e tranças podem ser utilizados.



unicórnio



VOCÊ VAI PRECISAR:

Saia de tule (já ensinada)
Tiara de chifres

Quer uma coisa mais fofa que uma fantasia de unicórnio? Não né! 
A saia de tule (como vocês já devem ter notado, o primeiro tutorial vai ser bastante usado), utilize mistos de cores candys (o rosinha e o azul clean). O top, blusa ou body podem ser brancos e a tira com chifre (e flores) é essencial para o total entendimento da fantasia.


                            
Sei que esse post ficou enorme, mas espero que eu tenha inspirado e ajudado um pouco. E vocês gostam do carnaval? Já decidiram qual fantasia vão usar? Qual a sua preferida?
Fiquem ligadinhos nos próximos posts do especial de carnaval (vem ai maquiagem, roupas para curtir sem fantasia, etc)

Beijoss 

47 comentários:

  1. Todas ficaram legais mas a de Carmen Miranda tem tudo a ver com carnaval!!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro quero lhe dar os parabéns pelo post, Amei ♥ interessante e muito criativo tem varias opções óptimas acredito que vai dar uma super ajudinha a quem ta sem ideia do que usar nesse Carnaval, as minhas fantasias favoritas são as Da Cármen Miranda e a de Bailarina ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com comentários como esse!! A da bailarina é uma das minhas favoritas também.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  3. Adoro posts assim! Como trabalho com maquiagem artística nas horas vagas, o problema sempre sobra na escolha das roupas! Esse post vai me ajudar muito na hora de caracterizar o pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina que demais, maquiagem artística deve ser maravilhoso (e difícil kk)!! Espero que realmente te ajude bastante.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  4. Menina gostei desse faça você mesmo da saia de Tule é muito fácil! Agora, apesar de eu não gostar do carnaval, apenas dos dias que temos de folga rsrs, acho um máximo as fantasias. Amei a da Carmem e as de sereia <3

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil, prático e versátil. Um amor <3
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  5. Que fantasias lindas, amei todas. Pena que aqui na minha cidade não haverá carnaval este ano, mas vou guardar as ideias pro próximo carnaval, arrasou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha cidade também não vai ter, fico super triste com isso... Mas o bom é guardar para quando for curtir os próximos!
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  6. Oie! Adorei as opções de fantasia que ensinaram no post! Aqui no Rio, é super comum o pessoal improvisar nas fantasias para os blocos, e acho isso incrível! As minhas favoritas foram a de marinheira e carmen miranda! Arrasaram nas escolhas! Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia deve ser morar no Rio Thais!!Os blocos são os mais animados não é?
      A marinheira é uma das minhas favoritas também.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  7. Bom... Não vou mentir: detesto carnaval! Mas adorei o post pelo fato de ensinar fantasias com baixo custo mas que ao mesmo tempo são bonitas... O que me lembra o espírito daqueles carnavais de rua antigos. Sem contar que ajuda a ficar diva mesmo em tempos em que todas estão bem apertadas com a crise, parabéns!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina como eu disse, não sei você mas se tem uma coisa que eu não critico é feriado, seja ele qual for.
      A ideia do post era realmente esse, e fique feliz que você tenha gostado.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  8. As opções de fantasias que vocês escolheram são bem legais. claro que a fantasia mais divertida é a de palhaço, amei a dica de combinar com um saia de bailarina. A ideia de uma gravata gigante fica super fofo ❤ Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran que bom que você gostou!! A de palhaça é um charme a parte né? E super fácil de adaptar...
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  9. Fantasias lindas. Deu até vontade de usar hahaha

    ResponderExcluir
  10. Agora fiquei indecisa, hahaha amei todas e ainda tem tutorial que linda! sério, to indecisa mesmo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila pensa com carinho e aposto que você vai escolher uma que é a sua cara!!
      E depois, salve as outras para os próximos anos, ou para festas a fantasia.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  11. Que post maravilhoso, a fantasia de unicórnio eu já usei em uma festa e fiz com tule, tudo super prático, amo! Pra carnaval acho de de palhaça ficaria muito fofo, não sei se vou sair mas amei a fica mesmo assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu eu adoraria ver como ficou!! Ter essas dicas nunca é de mais né? Mesmo se não for pra esse carnaval, pode ser para os outros ou festas.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  12. Adoreeeeeeei !! Parecem fáceis mas lindas❤😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lele, obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  13. Nossa eu adorei esse post! Estamos pensando em ir em alguns bloquinhos na vila madalena e eu adorei as opções de fantasias! Todas são muito fofas, mas as minhas favoritas foram a de palhaço, de unicórnio e de sereia! Meu a de unicórnio é o máximo e nunca tinha pensado nisso!
    Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Deborah!! Queria muito morar em uma capital pra poder curtir o carnaval inteirinho!!
      A de unicórnio é super diferente e animada, é de se pensar com carinho.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha, pra quem gosta não tem desculpa! Seu post está recheado de ótimas dicas e idéias inspiradoras pra cair na folia! Ah, e com estilo! E é verdade o que você disse, eu não curto a "festa de carnaval" mas adoooooro o feriado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei você, mas eu não rejeito nenhum feriado que estão me dando viu? kk
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  16. eu amei as dicas irei fazer o chifre do unicornio porque eu gostei mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rapha!! Depois mostre para a gente se deu certo!!
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  17. Mesmo nao gostando do Carnaval, tenho que admitir que aa fantasias ficaram maraaa.
    Gostei da de sereia e cheerleader♡
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post pode servir de ideia para alguma festa a fantasia também, então salve para mais tarde...
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  18. Não curto muito carnaval mas amooo fantasias! Amei as ideias e dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Brenda, obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  19. Olá!
    Este ano eu não estou muito na vibe para Carnaval, só quero curtir minha cama e a minha Netflix hahahaha. Adorei as ideias de fantasia, principalmente a de Carmen Miranda que foi a minha favorita no post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tão atribulada esse ano, não tive férias e nem nada disso. Então o carnaval acho que vai ser pra descanso mesmo.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  20. nossa que fantasias maravilhosas, super inspiração, adoro fantasias.

    ResponderExcluir
  21. Eu achei as fantasias o Máximo *-*
    Como não curto carnaval então posso tirar ideia pra usar em outros eventos hehe
    Seu post ficou muito legal e vou deixar salvo pra usar mais tarde xD
    Beijinhusss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Juh, é uma ótima ideia para festas a fantasia, halloween e outras festas do tipo.
      Muito obrigado pelo carinho
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  22. Amei todos, mas eu gostei muito do unicórnio e sereia, 😍😍 talvez por estar em alta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super do momento né Lanny?
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  23. Amei todos! Mas em especial o de marinheira! Meu esposo é da marinha e acho que super combina! Parabéns pelo blog! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ingrid!! Eu acho a fantasia de marinheira a mais legal!
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  24. E amei o sereia, queria tando curti o carnaval, pena que por aqui não rola. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade também não tem carnaval, fico super chateada. Mas, guardo as ideias pra quando for curtir em outro lugar.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  25. Bom dia, saia de tule cabe em quase qualquer fantasia, já fiz uma pra minha filha e ela usa sempre!
    Adorei as inspirações que separou aqui!

    Beijocas e um bom dia 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo